Durante estas duas semanas de recesso escolar em função da Influenza A - H1N1, Gripe A, professores e funcionários mesmo dispensados das suas atividades na escola, optaram conscientemente e cuidadosamente em realizar um intensivo em informática. Capacitação esta, que está sendo oferecida pela escola à todos os professores e funcionários (que quiseram) com o objetivo de garantir a incorporação dos aparatos tecnológicos de forma responsável e ao mesmo tempo dinâmica.
Na semana passada o intensivo aconteceu na segunda, quarta e quinta-feira, respectivamente (áreas de Ciências, Português, Artes e Língua Estrangeira); (áreas de Estudos Sociais, Pedagógica, Secretaria e Educação Física); (Currículo por Atividades).
Nesta semana o intensivo aconteceu quarta e quinta-feira (12 e 13). De modo que os professores quase já finalizando o Módulo I, começaram a socialização das suas produções, a exemplo do que fizeram nesta quinta as professoras ROSANE, ANDRÉA e ELIANE, as quais apresentaram uma proposta de aula cuja exploração priorizou a ferramenta de editor de textos.
Os trabalhos foram socializados, discutidos, avaliados e já poderão ser utilizados pelas professoras em sala de aula.
Leiam o que disse a professora MÁRCIA responsável pela capacitação.
"Além de aprender a usar o recurso computacional como máquina, equipamento e operação, os professores na capacitação estão podendo pensar o recurso computacional (computador) e porque não dizer a tecnologia, como um pensamento tecnológico capaz de promover o exercício intelectual dos sujeitos. Os professores estão evoluindo a cada dia. As experiências são fantásticas. O aprendizado é verdadeiro. Estamos enfim, superando a negativa dos três pólos: do não querer, do não saber e do não poder. Atualmente os meus colegas estão querendo, estão aprendendo e finalmente podendo. Parabéns a todos que estão se desafiando a aprender a aprender e nessa experiência, ainda mais, a ensinar!!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário